arthur petry Facebook Twitter YouTube Instagram

03/09/2016 - Psicologia de Massas

 

 

A psicologia de massas nada mais é do que o comportamento padrão seguido pelos individuos em um grupo. Todo grupo há sua psicologia que é seguida pelos participantes do mesmo.

A psicologia é implantada inconscientemente (como vemos em grupos de amigos, na qual se cria "piadas internas" e modos parecidos quando estão juntos) ou conscientemente (como vemos em propagandas e sociedade como um todo). E é desse consciente que eu quero falar.

A maioria dos animais vivem em tribos e possuem o cérebro baseado nesse sistema de vida (o caso dos problemas psicologicos são pelo fato de vivermos fora do que nosso cérebro foi programado, efim, isso é assunto para outro tópico). Os animais seguem o grupo familiar e o grupo familiar o grupo social. No grupo familiar, em uma família completa e saudável, os individuos seguem por instinto seus pais e também, com menos influência, outras partes da familia (como irmãos, tendo cada nível de familiaridade seu nível de influência diferente).

Quando você ainda é criança seu cérebro está aberto para ver com seus pais e tribo o que é "certo" e "errado" de acordo com os padrões seguidos. E quem determina esses padrões são pessoas mais críticas e racionais, que fugiram da influência do todo e passaram consequentemente a exercer sua influência, aqueles que não querem exercer essa influência se torna um lobo solitário. A consequência de se quebrar da sociedade é ter o poder de liderar e impor comportamentos. Essa é a explicação do filósofo, vemos muitas gentes seguindo correntes filosóficas e filósofos, que por muitas vezes são só pequenos lideres dentro de um sistema com líderes grandes (sim, os illuminati, maçons, judeus, banqueiros, bildberg, chame como quiser).


Só há dois destinos para aqueles que se livraram de todo tipo de relação lider e seguidor: se tornar um lobo solitário ou montar sua própria tribo.

Tudo que você parar para analisar em social há lideres e seguidores, como por exemplo: Petry e seus seguidores, Ídolos e seus seguidores. É muito fácil notar os padrões que o líder segue sendo seguido pelo seguidor.

Dentro de universidades vemos o avanço crescente de jovens toscos e iguais nisso conseguimos enxergar esse fenômeno muito bem. Quando o indivíduo entra no meio da "tribo" da universidade ele se sente isolado por não manter alguns padrões seguidos pela maioria. Em função do seu cérebro ser aceito na tribo em que ele participa, começa a aceitar aqueles padrões. Por que você acha que 99% dos homens que cresceram no meio de mulheres e tem muitas amigas mulheres tem jeito de viado e de mulher, mesmo sendo hétero as vezes?

Vemos isso muito bem explicado nesse vídeo:


Há sim lideres impondo pensamentos, só não são visiveis como são nas tribos. Logo as pessoas famosas que distribuem esse pensamento passado pelo lider são vistas como lideres mas na verdade são só sub-lideres, como vários roteadores passando o que o lider implantou.

As pessoas das tribos podem ser facilmente categorizadas, assim como músicas, de acordo com a tribo que elas seguem, o líder acaba criando uma forma ao seu molde. É claro que na produção muitos saem com defeito mas a maioria entra no molde.

 

Autor: Allan Gomes

 

Outras matérias


O TÍTULO DO GRÊMIO ME FEZ TER UM ORGASMO

O futebol está em festa: Espanha e Bélgica de regresso a casa

UM MINUTO DE SILÊNCIO

COMO UMA PIADINHA PARA COMEMORAR A VITÓRIA DO TRUMP ACABOU COM A MINHA VIDA NA FACULDADE DE JORNALIXO

Perceber, não acreditar.

SEXO CASUAL É UM LIXO